O canal fatos desconhecidos não explicou como os filmes fotográficos voltaram viáveis da lua.
Quem já revelou um filme fotográfico ou uma chapa de raio X (que nada mais é que um filme fotográfico gigante) sabe que eles são extremamente termossensíveis, não suportando variações de temperatura ambiente menores que 4ºC e maiores que 55ºC, sendo que informações da própria NASA dão conta de que a temperatura lunar varia de -150ºC na sombra chegando até 150ºC no sol, imediatamente.
A primeira evidência apontada no vídeo, os 300kg de rochas, não é confiável, pois em 1969 já existiam todos os métodos de análise química qualitativa e quantitativa que se usa hoje e só descobriram água na lua em 2009, através de análise espectrométrica da poeira levantada pelo choque de uma sonda com o solo lunar.
O jeep lunar é outro dedo duro. Em uma gravidade um sexto menor que a da terra, a areia acumulada nos aros dos pneus do veículo e a velocidade com que a poeira levantada por ele caem é mesma daqui da terra, sendo perceptível mesmo na câmara lenta em que rodam o vídeo.
Ainda focando no jeep, ele tem quase o tamanho no módulo lunar, mas como ele foi levado para a lua e como foi montado? Onde estão os vídeos que comprovam o transporte e a montagem do veículo?
Não precisava falsificar imagens e vídeos naquela época. Bastava apenas fazê-los em estúdio…
https://youtu.be/TcSaXsKQjRI