Windows 12: um novo sistema que não será um “Windows”

Quem quiser privacidade, segurança e estabilidade, use Linux…

O M$-Windows 7 ULT foi o último que usei. Há 15 anos migrei completamente para o Linux.

Uso Linux Mint no meu laptop, que veio com M$-Windows 10, o que despejei e instalei o Linux Mint. Como PC de produção de mídia uso um Raspberry Pi 5B de 8 GB com Ubuntu 24.04LTS aarch64 (ARM de 64 bits) e como servidor web e de arquivos, utilizo uma Raspberrry Pi 4B de 4GB de RAM com Debian 12 aarch64 (ARM de 64 bits). Não utilizo Windows para nada e olhe que comecei na microinformática há 31 anos, quando se usava M$-DO$ 6.2 e o Windows, em sua versão 3.11 “for workgroups” era apenas um gerenciador de janelas e não um sistema ( o sistema era o DOS) e paguei todas as licenças, do DOS até o Windows 7, e das duas famílias,, a 9X e a NT.

Comprei as licenças do Windows NT 4 Workstation, Windows 2000 PRO (NT 5), Windows XP PRO (NT 5.1) e Windows 7 ULT (NT 6.1), que integraram a família NT, que não significava “New Tecnology” mas Northern Telecom, que era a proprietário dos drivers utilizados na linha.

Também comprei as licenças de todos os da família chamada de 9X, que era a do Windows 95, do Windows 98 e do famigerado Windows ME, que não era ruim e serviu de base para a unificação das duas famílias no Windows XP. Só não comprei licença do Windows Vista, que era o NT 6.0.

[Voltar]