De uma forma geral, o risoto de frango conta com três passos simples. Afinal, é preciso cozinhar o arroz; depois é necessário preparar o frango; e por fim, basta misturar os dois em um recipiente e servir. Confira melhor cada um deles!
Refogar o arroz
O primeiro passo é preparar o arroz normalmente. Afinal, ele será adicionado apenas na parte final da receita, quando estiver tudo pronto. Nesse caso, basta apenas refogar e cozinhar o ingrediente da forma tradicional. Para a receita, utiliza-se:
- 2 xícaras de arroz;
- 1 dente de alho;
- 3 xícaras de água;
- Sal a gosto.
Preparar o frango
Enquanto o arroz cozinha, é o momento de preparar a outra parte do risoto de frango, que é o próprio frango em si. Normalmente, a receita tradicional leva carne cozida. No entanto, para esse prato, ele será refogado. Assim, basta refogar:
- 150 gramas de frango (em cubos);
- 1/2 lata de milho;
- 1/2 lata de ervilha;
- 2 cenouras raladas;
- 1 cebola;
- 1 dente de alho;
- 1/2 pimentão;
- Sal e pimenta-do-reino a gosto.
Nesse sentido, deve-se começar refogando o frango, a cebola e o alho. Então, apenas quando a carne já estiver quase no ponto ideal, basta adicionar os demais ingredientes. Assim, eles conseguirão absorver todo o sabor da receita. O último passo é simplesmente misturar esse refogado de frango com o arroz.
Receita aqui
[Voltar]