Como tirar o gosto amargo do bife de fígado? – Minha Receita

O fígado é uma excelente fonte de proteína para compor seus pratos!

Muito nutritivo, ele é uma ótima fonte de vitaminas e minerais, como ferro e zinco, sendo uma boa opção para quem tem anemia. Porém, apesar dos seus benefícios, ela ainda é uma carne bem controversa devido ao seu sabor forte.

Muitas pessoas assumem que não gostam de fígado, mas, na verdade, não sabem fazer da maneira correta. Um dos maiores problemas é o gosto amargo que o bife de fígado pode ficar. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como preparar um bife de fígado perfeito sem gosto amargo. Anote as dicas e garanta um fígado super saboroso para servir em um almoço de domingo!

1. Escolher um bife de fígado de qualidade faz diferença

O primeiro passo para garantir a proteína perfeita é escolher o fígado ideal. A nossa dica é utilizar o Bife de Fígado Friboi. Preparado para oferecer o melhor da gastronomia, ele vai garantir um sabor inconfundível e uma textura ideal, elevando qualquer receita que tenha bife de fígado.

2. Limpe e corte corretamente o bife de fígado

Limpar e cortar o bife de fígado de maneira adequada é etapa essencial para eliminar o sabor amargo e forte que essa proteína pode ter. Uma dica é lavar bem até eliminar todo sangue. Já na hora de limpar, remova toda membrana externa, uma pelinha fina e branca que cobre a carne.

3. Deixe de molho no leite para tirar o gosto amargo

Apesar de parecer inusitado, o leite é um grande aliado na hora de tirar o gosto amargo do bife de fígado. Isso acontece porque o leite neutraliza substâncias que são infiltradas por esse órgão. Veja como tirar o gosto amargo usando o leite: .

  1. Em um recipiente grande, coloque o bife de fígado;
  2. Em seguida, adicione o leite até cobrir toda carne;
  3. Deixe o fígado de molho por mais ou menos uma hora. Você também pode deixar de um dia para o outro;
  4. Retire o fígado e limpe com água. Não se esqueça de secar;
  5. Tempere o bife de fígado de acordo com sua preferência.

Além disso, o leite também amacia a carne, deixando o bife ainda mais suculento. Viu que dica fácil e incrível? Teste e aproveite!

4. Não economize nos temperos para o bife de fígado

Agora que você já sabe como preparar o bife de fígado perfeito, invista nos temperos para realçar ainda mais o sabor. Sal, pimenta, limão, cúrcuma, salsinha e manjericão são algumas das diversas opções disponíveis! O segredo é usar a criatividade e escolher o que mais agrada o seu paladar.

5. Já comeu bife de fígado à milanesa? Vale a pena experimentar

O bife de fígado acebolado é um clássico, mas que tal inovar e preparar um surpreendente bife de fígado à milanesa? Confira o passo a passo:

Ingredientes:

  • 500g de Fígado Bovino Friboi cortado em bifes finos
  • 2 dentes de alho picados
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • Margarina Doriana com Sal para fritar

Como fazer:

  1. Tempere os bifes de fígado com o alho picado, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Deixe marinar por cerca de 30 minutos para absorver os sabores;
  2. Em um prato raso, bata os ovos até ficarem homogêneos;
  3. Coloque a farinha de trigo em um prato e a farinha de rosca em outro;
  4. Passe cada bife de fígado primeiro na farinha de trigo, cobrindo ambos os lados, depois no ovo batido, e por fim na farinha de rosca, pressionando levemente para que a farinha de rosca adira bem;
  5. Aqueça uma quantidade generosa de Margarina Doriana com Sal em uma frigideira em fogo médio;
  6. Quando o óleo estiver quente, frite os bifes empanados até que fiquem dourados e crocantes por fora, cerca de 3-4 minutos de cada lado;
  7. Retire os bifes da frigideira e coloque-os sobre papel toalha para escorrer;
  8. Sirva o fígado à milanesa acompanhado de arroz branco, purê de batatas ou uma salada fresca.

Receita aqui

[Voltar]